Utente:Dra marina~itwiki

Da Wikipedia, l'enciclopedia libera.
Vai alla navigazione Vai alla ricerca


Io sono una dottoressa che non capisce nulla di questa linguaggio. Tuttavia parlo inglese, portuguese, spagnolo e un po' di francese. Sto cercando di imparare a parlare italiano.


'dra ๋marỉηa, prazer!


estudante de medicina e acima de tudo amante da ciência.




Um dia todos nós vamos para a solidão de um túmulo. Uma criança de um dia de vida já é suficientemente velha para morrer. A morte é a derrota da Medicina. Todavia, apesar das limitações da ciência, devemos usar todas as nossas habilidades não apenas para prolongar a vida, mas para fazer dessa breve existência uma experiência inesquecível. Os médicos devem ser pessoas de rara sensibilidade, artesãos das emoções, profissionais capazes de enxergar as angústias, as ansiedades e as lágrimas por trás dos sintomas. Caso contrário, tratarão de órgãos e não de seres humanos. Acima de tudo, os médicos, bem como todo profissional que cuida da saúde humana, devem ser vendedores de sonhos. Pois, se conseguirmos fazer nossos pacientes sonharem ainda que seja com mais um dia de vida ou com uma nova maneira de ver suas perdas, teremos encontrado um tesouro que reis não conquistaram...

Augusto Cury
If the future's looking dark,
We're the ones who have to shine
If there's no one in control
We're the ones who draw the line
Though we live in trying times,
We're the ones who have to try
Though we know that time has wings,
We're the ones who have to fly...
Se o futuro parece escuro,
Somos nós que devemos brilhar
Se não há ninguém no comando
Somos nós que traçamos o caminho
Embora vivamos em tempos difíceis,
Somos nós que devemos arriscar.
Embora saibamos que o tempo tem asas,
Somos nós que devemos voar...
Rush



Quem sou
[modifica | modifica wikitesto]

Apenas mais uma alma que divaga nesta Terra obsoleta. Não apenas eu, mas creio que todos somos. Desconhecemos nossas origens e o nosso fim, teorias existem e hão de aparecer mais, no entanto ainda não nos tornamos suscetíveis para saber qual a correta. Penso que é inerente do ser humano a curiosidade, a necessidade de querer saber o que ele próprio é incapaz de conceber. Li uma vez que Deus criou as coisas mais incríveis e desprovidas de sentidos para poder, assim, brincar com os sábios, mostrando-nos que somos apenas a união de incontáveis átomos e que nossa inteligência é reles se equiparada a tudo que existe.

Meu poder cognitivo é e sempre foi enferrujado, no entanto a única coisa que posso ratificar é que vivo de amores. A Medicina me ajuda a descobrir a semântica da minha vida, mostra-me que ainda há algo bom nesse mundo e que isso vai muito além de um simples trabalho e pode tornar-se uma razão para uma vida. Há, também, pessoas que fazem com que nossa breve passagem nesse mundo não passe desapercebida, que fazem com que aprendamos o verdadeiro significado do amor.

Io vivo di amore!



joηa๋s, te amo de mais

Medecins sans frontieres
[modifica | modifica wikitesto]

Médicos Sem Fronteiras (ou MSF) é uma organização internacional não-governamental sem fins lucrativos que oferece assistência à saúde, em casos como conflitos armados, catástrofes naturais, epidemias, fome e exclusão social. É a maior organização de ajuda humanitária não governamental do mundo na área da saúde.

MSF proporciona também ações de longo termo na ajuda a refugiados, em casos de conflitos prolongados, instabilidade crônica ou após a ocorrência de catástrofes. A organização foi criada com a idéia que todas as pessoas têm o direito a tratamento médico, e que essa necessidade é mais importante que as fronteiras nacionais (princípio de ingerência).

Atualmente trabalha em mais de 70 países.

Userbox
[modifica | modifica wikitesto]

Babel utente
en-N This user has a native understanding of English.
pt-N Este utilizador tem como língua materna o português.
es-3 Esta persona tiene un conocimiento avanzado del español.
it-2 Questo utente può contribuire con un livello intermedio in italiano.
fr-1 Cet utilisateur dispose de connaissances de base en français.
Utenti per lingua
With great power there must also come great responsibility
-Stan Lee